sexta-feira, 26 de julho de 2019

Nova Prata: Domingo tem o 1º Festival Municipal de Vôlei de Nova Prata


Além do formato inovador, onde cada atleta se inscreveu individualmente e as equipes foram determinadas através de sorteio simples, o Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer resolveu também apostar em um formato diferente de arbitragem para os jogos.

Baseado nos conceitos de arbitragem do "Fútbol Callejero" e do “Ultimate Frisbee”, onde as questões duvidosas são resolvidas através do diálogo entre os atletas, também assim será a arbitragem do festival de vôlei de Nova Prata.
Os próprios atletas serão os responsáveis por cuidar de lances de toque na rede e bola dentro/fora, e lances de maior dúvida serão resolvidos entre as próprias equipes.
Segundo o Assessor Técnico de Esportes da SMTCEL, Everton Cardoso, o formato é uma aposta da Secretaria, trazendo assim para realidade o conceito de esporte de participação baseado no prazer da prática e da postura ética que a vivência esportiva deve inspirar para a vida comunitária.
Os jogos acontecem a partir das 9 horas no Ginásio de Esportes Alcides Tarasconi, no bairro Santa Cruz e o acesso ao público é gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF