terça-feira, 12 de novembro de 2019

Veranópolis: Pentacolor anunciou o ex- Inter e seleção de base, o zagueiro Romário


Revelado nas categorias de base do Internacional, em 2011, o zagueiro Romário Leiria de Moura - nome que, segundo ele próprio, não foi dado em homenagem ao 'Baixinho', é o novo contratado do Veranópolis Esporte Clube. Em Porto Alegre, no Inter, Romário era "xodó" do argentino D'Alessandro, ídolo do clube colorado. O jogador lembra da época em que era apadrinhado pelo meio-campista e rasgou elogios ao amigo canhoto.

"O D'Alessandro me ajudava muito e era um paizão pra toda garotada que estava subindo para o profissional. Ele acolhia a todos muito bem, dava conselhos... Hoje ainda tenho contato com os antigos companheiros. É um exemplo dentro e fora do campo". As boas atuações na base do Internacional levaram Romário a representar a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, quando entrou em campo seis vezes vestindo a camisa verde e amarela. Além disso, ele esteve no grupo que foi campeão mundial, em 2011. 


Confira a notícia do site do Pentacolor.

O zagueiro de 27 anos, Romário Leiria de Moura é reforço confirmado na luta pelo retorno a primeira divisão estadual. O atleta iniciou sua carreira no Internacional (2008-2013) e tem passagens por times nacionais e internacionais. Atualmente, o gaúcho de POA, joga no UMF AfturUMF Aftureldingelding, equipe da Islândia. Romário tem 5 títulos, 3 campeonatos gaúchos pelo Inter nos anos de 2011, 2012 e 2013 e outros dois, Mundial U20 e Sul-Americano Sub 20, ambos conquistados em 2011. O Veranópolis Esporte Clube deve anunciar pelo menos mais quatro nomes ainda essa semana.

Juliano Holderbaum/MasterLynK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF