segunda-feira, 7 de junho de 2021

VEC, a um passo da Divisão de Acesso

 

O Veranópolis Esporte Clube confirmou sua participação na Divisão de Acesso, mas por aqui, ainda não bateu o martelo! Vamos explicar isso; na reunião que aconteceu na sexta-feira dia 28, Fininho Kufner representou o Pentacolor no Conselho Técnico da competição na FGF, e confirmou a presença do Timaço do Peito, por força do momento, mesmo sem os recursos necessários para a disputa.

Fez o que era correto por dois motivos, primeiro porque era necessário confirmar, e segundo porque a captação de dinheiro que possibilitará a participação do VEC está acontecendo, e deve confirmar o orçamento para o ano, talvez com alguns cortes ou não, mas deve ser o suficiente para jogar. Dito isso vamos para o campeonato. 


É bom lembrar que a Divisão de Acesso foi interrompida em 2020, após a realização de três rodadas. Então, a competição terá início a partir da data estipulada, 15 de Agosto e sem validação dos jogos realizados em 2020, ou seja, tudo vai começar do inicio. Os clubes se comprometeram a participar com ou sem a presença de torcedores nos estádios. Serão 16 clubes, divididos em duas chaves. O campeão e vice serão classificados para o Gauchão 2022. Por sua vez , os piores colocados de cada grupo serão rebaixados para a Segunda Divisão, o Gauchão Série B. 

O campeonato da Divisão de Acesso de 2021 terá a participação de 16 clubes, e o VEC estará no grupo A, com Glória de Vacaria, Igrejinha, Passo Fundo, União Frederiquense de Frederico Westphalen, Tupi de Criciumal, Cruzeiro de Porto Alegre e Brasil de Farroupilha. Como estamos ainda vivendo a Covid 19, a Divisão de Acesso terá regras específicas e serão semelhantes as que foram definidas para o Gauchão da Série A. A testagem para covid 19, do tipo RT-PCR,  será obrigatória para participação dos atletas dos clubes. Além disso, cada delegação terá limite de 50 participantes, para evitar aglomerações. Então vamos lá, a ordem dos jogos será a seguinte, primeira fase:

VEC X União Frederiquense

Tupi X VEC

VEC X Brasil

Igrejinha X VEC

VEC X Glória

VEC X Passo Fundo

Cruzeiro X VEC


Os jogos serão em turno e returno, e o returno então inverte, e a ordem começa de baixo para cima como coloquei aí para vocês. Vai ser um ano difícil, talvez o mais difícil de todos os anos, talvez mais do que o ano da queda pois neste 2021, além de lutar para voltar a elite do futebol gaúcho, precisa vencer o momento tanto financeiro como de retomada de uma caminhada muito bonita, que teve sempre o povo veranense e regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF