quarta-feira, 29 de setembro de 2021

São Gabriel está rebaixado, ou não! Vai ao STJ contra o Bagé, que pode ter usado jogadores irregularmente.

Com a derrota para São Paulo de Rio Grande, na noite da última segunda-feira, por 3 a 0, o São Gabriel foi matematicamente rebaixado à Terceirona. A equipe gabrielense soma menos dois pontos na tabela do Grupo B e não tem mais chances de ficar na Divisão de Acesso. O vice-presidente do clube, Luís Eduardo Hermes, acredita que uma sequência de erros levaram ao rebaixamento.

- Foi um somatório de erros para que tivéssemos maus resultados no campo. Um erro da primeira comissão técnica que não levou a perda de pontos e só temos a lamentar - afirma Hermes.

No entanto, uma possível irregularidade na escalação de jogadores pelo Bagé poderia recolocar o São Gabriel na briga para tentar escapar da Terceirona. O Bagé teria ultrapassado o limite de atletas com ficha de Série A em três jogos do campeonato. Segundo o São Gabriel, o Bagé descumprio o regulamento em três partidas. Usaram nove atletas em dois jogos e dez em outro. Foi contra o Lajeadense, São Paulo e Guarany-VA, na primeira, segunda e quarta rodadas.

- Podemos ter uma reviravolta. O Bagé descumpriu um item do regulamento específico e pode perder 12 pontos, disse o dirigente gabrielense.

Se punido, o Bagé ficará empatado em pontos na tabela com o São Gabriel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF