quarta-feira, 18 de maio de 2022

Alex é o novo atacante Pentacolor. Ele que começou no Grêmio, passou pelo Inter, e na Indonésia enfrentou problemas.



Como já comentava em outra publicação aqui mesmo no blog e no jornal Estafeta, o Pentacolor ainda não tinha fechado seu carrinho de compras, e estava atrás de um atacante. Na noite de quarta-feira o VEC anunciou seu novo atacante. 
Trata-se de Alex dos Santos Gonçalves, jogador que esteve envolvido em um problema na Indonésia, e que teve a até a participação da diplomacia brasileira para poder resolver a situação. Isso porque ele teve seu visto de trabalho expirado em outubro e o Persikabo, seu ex-clube, dificultou o processo de regularização por conta de uma ação movida na Fifa. 
O time, aliás, chegou a prestar uma queixa contra o atleta junto à polícia e impediu sua saída do país por conta do passaporte, Depois de novas negociações que envolveram a embaixada brasileira na Indonésia, ele conseguiu um acordo com o time asiático e foi liberado para voltar ao Brasil. No futebol Alex chegou à base do Grêmio, morou sob as arquibancadas do Olímpico, quando era companheiro de Douglas Costa. Passou pela Sérvia, Romênia e Portugal. Em 2011 era visto como uma promessa do Fluminense. Foi envolvido em uma troca que levou o volante Edinho às Laranjeiras. Disputou oito jogos com a camisa colorada, com direito a uma assistência para um gol de D´Alessandro no 3 a 1 sobre o Juventude, no Gauchão daquele ano.


Confira o anúncio oficial do Pentacolor

"Hoje, o atacante Alex dos Santos Gonçalves de 31 anos se a presentou no clube Pentacolor. Ele é natural de Teixeira de Freitas (BA), e seus últimos clubes foram: Persela Lamongan (Indonésia/2019), TIRA-Persikabo (Indonésia/2020), Melaka United (Malásia/2021) e Persita Tangerang (Indonésia/2021). O jogador, provavelmente não participará da partida no sábado contra o Glória, pois ainda possui algumas questões burocráticas para regularizar, mas ao que tudo indica, na 10ª rodada quando o VEC jogar contra o Gaúcho, dia 29/05, Alex estará apto legalmente e irá compor o time Pentacolor".

Seja bem-vindo, Alex!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF