Em retorno histórico ao Estadual após mais de 30 anos, sub-11 e sub-17 do União avançam de fase e consolidam projeto de formação dentro e fora das quadras
No primeiro ano de participação no Campeonato Estadual após um intervalo de mais de três décadas , desde 1992, a Associação União Acadêmica alcançou seu principal objetivo: classificar as categorias sub-11 e sub-17 para a próxima fase da competição.
A categoria Sub-11 garantiu vaga na segunda fase (pré-oitavas) após uma campanha marcada pela evolução constante dos atletas e confrontos equilibrados com todas as equipes adversárias. Destaque também para a participação de dois alunos sub-9 que atuaram com maturidade em uma categoria acima, além da integração de um atleta do município de Serafina Corrêa, convidado a compor o elenco.
O Sub-17, por sua vez, avançou diretamente às oitavas de final. A equipe faz parte do projeto social da Escolinha, que oferece treinamento sem custos aos alunos, e é composta inteiramente por atletas no primeiro ano da categoria. Três deles, inclusive, ainda pertencem à categoria Sub-15 e foram convocados para integrar o grupo.
Sob coordenação de Pedro Martins, com comando técnico de João Tanner e apoio dos auxiliares Fernando Tagliari e Wagner Davila, a Escolinha reforça seu compromisso com a formação integral de atletas, indo além das vitórias em quadra. “Nosso trabalho também olha para fora das quatro linhas. Estamos atentos às questões familiares, pessoais e de saúde que envolvem os alunos. Esporte é ferramenta de transformação, e é isso que buscamos todos os dias”, destaca o técnico João.
Os adversários da próxima fase ainda não foram definidos, mas o sentimento já é de missão cumprida e de motivação redobrada para os novos desafios que virão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar.