sábado, 25 de junho de 2011

Guiné Equatorial estaria usando homens na seleção feminina


Salimata Simpore

A seleção feminina da Guiné Equatorial, rival do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, que começa neste domingo na Alemanha, considerou neste sábado como "pura mentira" as suspeitas de que duas jogadoras do time, as irmãs Salimata e Bilguisa Simpore, seriam homens. Nenhuma das duas entrou na lista definitiva das atletas convocadas para a competição, mas elas disputaram a Copa da África, quando alcançaram o vice-campeonato que garantiu a vaga do país para o Mundial.

"Isso é pura mentira. Depois dos comentários que foram feitos sobre o assunto (no início do ano, após a Copa da África), a Fifa pediu para a Federação da Guiné Equatorial que fossem efetuados testes de gênero em uma clínica especializada de reputação internacional", explicou um porta-voz da seleção africana.
Bilguisa Simpore 

O caso das Simpore, cujo o aspecto masculino foi destacado por diversos rivais, voltou à tona nos últimos dias, quando a ganesa Florence Okoe voltou a colocar em dúvida a feminidade das atletas. Guiné Equatorial faz parte do Grupo D, junto a Brasil, Noruega e Austrália. O confronto entre as africanas e a Seleção acontecerá no dia 6 de julho, em Frankfurt, pela última rodada da chave

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF