sábado, 25 de junho de 2011

Polícia apreende acessórios para rinhas de galo, armas e carne em fazendas de Rochemback


A descoberta de um centro de treinamento de galos de rinha, armas e carne congelada de animais silvestres em duas fazendas de propriedade de Fábio Rochemback em Soledade, norte do Estado, levará o jogador do Grêmio a prestar depoimento à polícia. A informação é do delegado Sander Ribas Cajal, da Delegacia de Polícia de Soledade. Em uma das fazendas, Rochemback é sócio de Fábio Luís da Silva.  Ausente, por suspensão, do jogo contra o Botafogo, o volante será intimado a prestar depoimento em Porto Alegre, onde reside, ou Soledade. Como ainda não foi intimado, ele evitou entrevistas ontem, no Olímpico.
— O crime é de menor potencial ofensivo e prevê pena de até um ano de prisão — afirma o delegado Cajal. 
A família nega o envolvimento do jogador. O pai Juarez, ouvido ontem na delegacia de Soledade, assegura que uma das fazendas onde ocorreu a apreensão está em nome do filho, mas não é utilizada por ele. 
— A fazenda é para criação de frangos, não de galos de rinha. Também disseram que havia javali, mas era porco. Isso é coisa de quem tem ciúmes dele — entende Juarez. 
A denúncia era investigada pelo Ministério Público de Soledade e a Justiça expediu mandado de busca e apreensão nas propriedades, uma na Linha Formigueiro e outra na Linha Tomé, e na residência de Fábio Luís da Silva no centro da cidade. O cumprimento foi feito pelo 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, com apoio da Associação Riograndense de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente (Arpa).  Quatro pessoas foram apresentadas na Delegacia de Polícia de Soledade. De acordo com o delegado Sander Ribas Cajal, Fábio Luís da Silva assinou termo circunstanciado por crime ambiental e responderá em liberdade.
Fonte: Clicrbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF