terça-feira, 25 de outubro de 2011

CAMPEONATO GAÚCHO DE RALLYE


O 42º Campeonato Gaúcho de Rallye de Regularidade teve sua última e decisiva etapa realizada neste final de semana, em Caxias do Sul. O VI Rallye Cidade de Caxias do Sul, válido pela 8ª etapa do campeonato, foi disputado no dia 22 de setembro, com a organização do Clube Caxias de Rallye e a supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo. Em um trajeto de aproximadamente 160 km, com 49 Postos de Cronometragem, os competidores passaram por estradas do interior de Caxias do Sul, Farroupilha, Alto Feliz, Forqueta, Desvio Rizzo, Vila Cristina, Nova Milano e região, com subidas e descidas muito íngremes, em uma prova muito difícil, que acabou provocando a quebra de 6 dos 18 carros inscritos na prova.
A dupla Elizio Breda e Carlos Casanova (Yoki Rallye Team), entrou na prova disputando o bi-campeonato, apenas 2 pontos atrás dos líderes do campeonato, mas em uma prova cheia de contratempos, os pratenses não conseguiram o resultado necessário para a conquista do título, ficando com o vice-campeonato de 2011.
Um problema na embreagem do carro no sábado pela manhã, que havia sido trocada há menos de 500 km, quase tirou a dupla da prova. O mecânico da equipe conseguiu trocar a embreagem rapidamente, e o carro alinhou no grid apenas 40 segundos antes da largada. Durante a prova, a dupla teve problemas com a caixa de câmbio, fazendo 40 km da primeira parte da prova somente com a 1ª e 3ª marchas. Foi tentado solucionar o defeito no neutralizado de apoio mecânico, mas o problema se repetiu, obrigando a dupla a andar novamente apenas com 2 marchas por mais 60 km. Já no final da prova, faltando 16 km para o a chegada, após passar por um trecho bastante ruim, depois de 2 grandes valetas, a dupla perdeu a roda traseira do carro, e se viu obrigada a abandonar a prova. Apesar de todos os problemas, no momento da quebra, Elizio e Caio estavam em segundo lugar na prova, ainda com chances de vencer o campeonato.
Na categoria Estreantes, destaque para a dupla pratense formada por Alexandre Miola e Evandro Frigo, que com seu corcel conseguiram o quinto lugar na categoria.
Confira quem foram os campeões do 42º Campeonato Gaúcho de Rallye de Regularidade e a classificação final dos representantes de Nova Prata:

Categoria Graduados:
Campeões: Paulo Foscarini e Bruno Foscarini – Taquara
Vice-campeões: Elizio Breda e Carlos Casanova – Yoki Rallye Team – Nova Prata
3º lugar – Daniel Lé e Alexandre Blume – Fibersul/Versare – Nova Prata
4º lugar – Ari Peruzzo e Rogério Colla – Yoki Rallye Team – Nova Prata
5º lugar – Saulo Minozzo e Romeu Ártico – Tyrolit/Auto Pratense – Nova Prata

Categoria Rallye:
Campeões: Saullo Frizzo e Karla Frizzo – Getulio Vargas
Vice-campeões: Rafael Cabello e Daniel de Barcelos – Porto Alegre

Categoria Turismo:
Campeões: Alexandre Barros e Alexandre Ness – Canoas
Vice-campeões: Felipe Krindges e Talita Krindges – Farroupilha

Categoria Estreantes:
Campeões: Cesar Michaelsen e Roni Michaelsen – Nova Petrópolis
Vice-campeões: Paulo Garay e Karine Cearon – Flores da Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF