quinta-feira, 13 de outubro de 2011

JOGOS PAN-AMERICANOS COMEÇAM NESTA SEXTA-FEIRA COM A PRESENÇA DE ATLETAS QUE TREINAM EM CAXIAS


Está marcada para a noite desta sexta-feira, dia 14 de outubro, a cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos 2011, que serão disputados na cidade de Guadalajara, no México. A delegação brasileira conta com 522 atletas que irão representar e defender as cores do País. Entre eles, estão atletas que treinam em Caxias do Sul.

Os atletas Edson da Silva, Givago Ribeiro, Michel Ferreira e Gilvan Ribeiro, farão parte da delegação brasileira de canoagem, caiaque masculino. Também representa o CT o técnico Alvaro Koslowski. No total, a delegação brasileira está composta por 15 atletas (seis no caiaque masculino, cinco no caiaque feminino e quatro na canoa masculina). As competições de canoagem e remo serão realizadas na cidade de Guzman (cidade do estado de Jalisco), que fica a 150 km de Guadalajara. Guzman fica a 1.750 metros do nível do mar.

Os atletas gaúchos que treinam em Caxias do Sul, com patrocínio do FUNDEL (Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer e da UCS (Universidade de Caxias do Sul) competirão a partir do dia 26 de outubro, a partir das 12h (horário de Brasília). Edson da Silva competirá no K1 200m, Michel Ferreira competirá no K1 1000 m, Gilvan e Givago, competirão no K4 1000 m, e tentarão ainda uma seletiva interna para o K2 1000 m e K2 200 m.

Este Pan também será seletiva para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

A Canoagem caxiense tem o patrocínio da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer – FUNDEL e da Probiótica Brasil. O apoio é do SESI e do SAMAE.

 

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF