sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Campeonato estadual de Juniores. VEC prepara sua equipe para a competição.


O Estadual Júnior – Edição 2013 foi definido em Congresso Técnico realizado no Plenário da Sede da Federação Gaúcha de Futebol  na tarde do dia 30 de janeiro de 2013, com a presença dos clubes do Gauchão Chevrolet.

FÓRMULA
       Luciano de Oliveira Elias, o Pavão, Diretor do Departamento de Futebol Amador conduziu o encontro que foi marcado pelo anúncio da nova fórmula da competição, idêntica a do Gauchão Chevrolet, contando com 16 (dezesseis) clubes divididos em 02 (dois) grupos, e disputando os títulos do primeiro e do segundo turno. A fórmula foi definida no Congresso Técnico do Estadual Júnior de 2012.
      “A tendência é de que a FGF unifique as fórmulas de suas competições, usando como modelo a fórmula do Gauchão, que propicia alto nível de competitividade, com jogos “valendo” em todos momentos da competição e com a participação dos clubes em praticamente toda a competição, sem eliminações precoces.”  Esclarece Luciano, Diretor do Departamento Amador.

CLUBES
      Participam da competição os clubes que disputam o Gauchão Chevrolet no ano de 2013. Por não haver obrigatoriedade, Santa Cruz, Esportivo e Passo fundo não confirmaram as participações, cedendo suas vagas de forma respectiva para o Guaíba, Osoriense e Igrejinha, respeitando ranking de classificação do Estadual Junior de 2012. O União Frederiquense também não confirmou a particpação no Estadual Júnior de 2013.



Site da FGF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF