segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Botafogo perde e mesmo assim se classifica em primeiro

Foto Elizandro Kroth

Mesmo com derrota por 2 a 1, frente ao Nova Petrópolis, em Nova Petrópolis, na tarde do último domingo, dia 18, o Botafogo de Fagundes Varela conquistou a classificação em primeiro lugar pelo Campeonato Estadual de Amadores 2013.
Após o apito inicial do juiz, as duas equipes começaram tocando a bola e estudando a melhor forma de atacar o adversário. A primeira chance clara de gol foi somente aos 9min, em um chute do Nova Petrópolis, com o goleiro do Botafogo defendendo. Aos 13min, foi a vez do Botafogo chegar com força ao ataque após uma cobrança de falta. Quatro minutos mais tarde, o Nova Petrópolis respondeu e abriu o placar com Givaldo, após belo cruzamento da esquerda de Renato, a bola sobrou para o atacante tocar para o fundo das redes. A partir do gol, a equipe visitante se impôs em campo e começou a pressionar. Nos últimos minutos da primeira etapa, o goleiro do Nova Petrópolis teve que fazer algumas defesas difíceis para segurar a vantagem.
Pelo segundo tempo, o time do Botafogo começou pressionado e logo no primeiro minuto quase empatou. No minuto seguinte foi a vez do Nova Petrópolis pressionar e ter êxito em seu ataque, em um belo chute da fora da área Tiago faz o segundo gol.
Com o time de Fagundes Varela pressionando, restava apenas o contra-ataque ao Nova Petrópolis. Aos 17min, o atacante Cleiton teve um choque com o zagueiro adversário, com o mesmo partindo para a agressão ao atacante do Nova Petrópolis. Feito isso, uma confusão se generalizou em campo. Cercado pelos jogadores, a Brigada Militar teve que intervir no gramado. Após a confusão, que durou cerca de cinco minutos, o árbitro expulsou o zagueiro do time visitante e o atacante Cleiton. Ao retornar do jogo, o mesmo não mudou e o Botafogo continuou na pressão. De tanto insistir, o time visitante conseguiu descontar aos 45min após cobrança de escanteio. Com o gol marcado, a equipe de Fagundes Varela garantiu a primeira posição da chave, enquanto que o Nova Petrópolis se classificou em 2º lugar.
O Botafogo deve disputar a próxima fase enfrentando o 2º colocado da Chave B. O primeiro jogo ainda não definido será fora de casa e o segundo no Estádio Olmar De Carli.

Leandro GalanteAssessor de Comunicação
Município de Fagundes Varela
BellaFesta 2012
 (54) 9624-0980 ou 8114-3202
www.fagundesvarels.rs.gov.brwww.bellafesta-rs.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF