terça-feira, 22 de abril de 2014

Árbitro relata abandono da Portuguesa no jogo contra o Joinville


A súmula da partida entre Joinville e Portuguesa, na última sexta, foi publicada nesta terça-feira pela CBF. Nela, o árbitro Marcos André Gomes da Penha relata que houve abandono da Lusa, sem apontar W.O. contra o clube. 
De acordo com Paulo Schmitt, procurador do STJD, isso foi feito de maneira correta, já que o W.O. só seria caracterizado por não comparecimento, comparecimento tardio ou falta de equipamento adequado à prática do futebol. O caso foi visto como abandono intencional da partida, impedindo seu prosseguimento, o que pode resultar até na exclusão da Lusa da Série B.

Nas observações, o juiz diz que os atletas da equipe deixaram o campo rapidamente e em nenhum momento fala sobre a liminar judicial. A única pessoa citada é Marcos Rogério Lico, filho do presidente Ilídio Lico, considerado o representante do time paulista.

A Lusa saiu de campo ainda no primeiro tempo, alegando estar respaldada por uma liminar obtida por um torcedor na 3ª Vara Cível do Foro Regional da Penha.
Confira o que diz a súmula:
 
Aos 17 minutos do primeiro tempo, no instante que a partida se encontrava com o placar de 0 a 0, após a marcação de um tiro lateral a favor da equipe do Joinville, subitamente, todos os jogadores da equipe Portuguesa de Desportos abandonaram o campo de jogo, estando a partida paralisada, indo diretamente para o seu respectivo vestiário. Diante dos fatos, solicitei ao 4ª árbitro, o sr. Carlos Eduardo Vieira Areas que se dirigisse ao vestiário da Portuguesa, acompanhado do delegado da partida, sr. Laudir, para que solicitassem o regresso da mencionada equipe ao campo de jogo.
No local, foram recebidos pelo sr. Marcos Rogério Lico, que se identificou como representante da equipe e única pessoa autorizada a falar. O referido dirigente informou-lhes que a equipe da Portuguesa de Desportos não regressaria de forma alguma ao campo de jogo.

Decorridos 30 minutos após a interrupção, ocasionada pelos supramencionados, e com a não (...) de nenhum atleta da Portuguesa de Desportos, informei ao sr. Rafael Diego de Souza, atleta número 4 da equipe do Joinville, que sua equipe poderia se retirar do campo, haja vista que não haveria prosseguimento da partida por por ter a equipe da Portuguesa se recusado a continuar jogando-a.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF