terça-feira, 3 de junho de 2014

COTIPORÃ: VAI COMEÇAR O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL

No dia 02 de junho, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Cotiporã, reuniram-se a Secretária Municipal de Educação e Desporto, Lenita Zanovello Tomazi, a Coordenadora do Departamento de Desporto, Vanessa Pierozan, a Chefe do Setor de Atividades Desportivas, Bruna Tres, o Presidente da Liga Cotiporanense  de Esportes, Adelar Frizon e demais membros da mesma e os representantes das equipes inscritas no Campeonato Municipal de Futsal Feminino e Masculino para tratar de assuntos referente ao Campeonato que iniciará no domingo, 08 de junho. A cerimônia de Abertura será realizada às 17 horas, no Ginásio Municipal de Esportes. Além dessas duas modalidades, será realizada também a SUB – 15 e SUB – 13 que conta com a participação de 03 equipes em cada uma delas. 

As equipes inscritas no feminino são: FFC, Atlética Fitness Academia, Esporte Clube Santa Lúcia e U.M.B.B. 

No Futsal Masculino Livre estão inscritos: Grêmio Esportivo Tamandaré, Grêmio Recreativo Palmeiras, Leão Futebol Clube, Esporte Clube Ipiranga, P.F.C, Os + Jumeno, Os + Jumeno 2, G.R.L.E Juvenil, Esporte Clube Santa Cruz, Frigorífico RZ, RZ B, Esporte Clube Cisne Negro, Esporte Clube América e Grêmio Fazenda. 

No Masculino Livre, as equipes foram divididas em duas chaves, na chave A estão: Grêmio Esportivo Fazenda, Grêmio Literário Palmeiras, Esporte Clube Ipiranga, Os + Jumeno 2, Esporte Clube Santa Cruz, Frigorífico RZ e Esporte Clube Cisne Negro. Na Chave B: Grêmio Esportivo Tamandaré, Leão Futebol Clube, P.F.C, Grêmio Recreativo Literário e Esportivo Juvenil, Os + Jumeno, Frigorífico RZ B e Esporte Clube América. 
Na primeira fase as equipes jogam entre si dentro de cada chave, classificando-se para a 2ª fase os quatro melhores colocados de cada chave. Na 2ª Fase, classificam-se para as Quartas de finais as 4 melhores equipes de cada chave (mata-mata). Caso houver empate no tempo normal será realizada a cobrança de 03 penalidades por equipe, caso continue empatado cobra-se alternadamente até que se obtenha vantagem. Válido também para a semifinal e final. 

O início dos jogos será às 18 horas e a 1ª rodada tem os seguintes jogos: 
Feminino: Esporte Clube Santa Lúcia x U.M.B.B Cotiporã,  às 18h 50, 
Masculino  Chave A, Grêmio Esportivo Fazenda  x  Grêmio Literário Palmeiras, na chave B, às 19h 40, Grêmio Tamandaré x Leão Futebol Clube e na Chave A, às 20h 30, Esporte Clube Ipiranga x  Os + Jumeno 2.