segunda-feira, 2 de junho de 2014

Foi divulgada a seleção da Liga dos Campeões, Messi não está nela. Confira:

Uefa divulgou nesta segunda-feira os 18 jogadores escolhidos pelo grupo de estudos técnico da entidade para formar a seleção ideal da Liga dos Campeões da Europa, temporada 2013/2014. O principal destaque é a ausência do argentino Lionel Messi, eleito melhor jogador do mundo de 2009 a 2012, que teve atuações bem abaixo do esperado e sequer figurou entre os cinco atacantes escolhidos para a seleção. Se Messi esteve longe de seus melhores dias, o mesmo aconteceu com sua equipe, o Barcelona, que caiu nas quartas de final diante do Atlético de Madrid. O reflexo foi visto na seleção da competição, já que apenas um jogador do clube catalão foi escolhido para a equipe: o meia Andrés Iniesta. Por outro lado, os finalistas do torneio formam a base do time ideal da Uefa. O campeão Real Madri é quem tem mais representantes, com sete (Carvajal, Sergio Ramos, Pepe, Xabi Alonso, Modric, Di María e Cristiano Ronaldo). OAtlético de Madrid aparece na sequência, com quatro jogadores (Courtois, Godín, Gabi e Diego Costa). Semifinalista, o Bayern de Munique também teve quatro atletas na seleção (Neuer, Lahm, Toni Kroos e Robben). Chamou a atenção a ausência de nomes do outro semifinalista, o Chelsea. Com isso, a lista foi completada com dois atacantes que caíram nas quartas de final: Marco Reus, do Borussia Dortmund, e Zlatan Ibrahimovic do Paris Saint-Germain.
Confira os 18 jogadores da seleção ideal da Liga dos Campeões:
Goleiros: Thibaut Courtois (Atlético de Madrid) e Manuel Neuer (Bayern de Munique).
Defensores: Diego Godín (Atlético de Madrid), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Daniel Carvajal (Real Madrid), Pepe (Real Madrid) e Sergio Ramos (Real Madrid).
Meio-campistas: Gabi (Atlético de Madrid), Andrés Iniesta (Barcelona), Toni Kroos (Bayern de Munique), Ángel Di María (Real Madrid), Luka Modric (Real Madrid) e Xabi Alonso (Real Madrid).
Atacantes: Marco Reus (Borussia Dortmund), Diego Costa (Atlético de Madrid), Arjen Robben (Bayern de Munique), Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).