terça-feira, 6 de outubro de 2015

Veranópolis: Modalidade de capoeira na AAV tem grande procura de alunos

A capoeira foi incorporada ao projeto Sociedade Esportiva Educar no ano de 2013 e a cada ano ganha mais adeptos. A atividade acontece sob supervisão do instrutor Luan Lucas de Barba o “Cordilheira”, tendo aulas ministradas também por Márcio Moraes o “Sapo” ambos fazem parte do ABADÄ (Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira). A atividade acontece todas as terças-feiras nos bairros São Francisco e Santo Antônio aberta a todos as faixas etárias.
A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Uma característica que distingue a capoeira da maioria das outras artes marciais é a sua musicalidade. Praticantes desta arte marcial brasileira aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar.
A Roda de Capoeira foi registrada como bem cultural pelo IPHAN no ano de 2008, com base em inventário realizado nos estados da Bahia, de Pernambuco e do Rio de Janeiro, considerados berços desta expressão cultural. Em novembro de 2014, a Roda de Capoeira recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF