quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Gauchão 2016: Terceirona Gaúcha tem confirmação da Associação Nova Prata

O Congresso Técnico da Terceirona Gaúcha foi realizado na tarde de quarta-feira, na Sede da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre. No encontro foi definido o regulamento da competição de 2016. No total serão 15 clubes divididos em dois grupos:

GRUPOS DA TERCEIRONA 2016

GRUPO A

Gaúcho de Passo Fundo
Palmeirense
Atlético de Carazinho
Associação Nova Prata
Apafut de Flores da Cunha
Garibaldi
Igrejinha
Sapucaiense

GRUPO B

Guarany
Rio Grande
Riopardense
Bagé
Farroupilha
14 de Julho
Estância Velha de Canoas

CAMPEONATO

     
Caso haja alguma desistência no grupo B, um dos times do A será sorteado para mudar de chave, equilibrando em número de competidores. A princípio, Igrejinha ou Sapucaiense seriam os clubes mais próximos de serem trocados de lado. 
      A competição começa no dia 4 de abril e os times jogam entre si, dentro do próprio grupo, em partidas de ida e volta, somente no domingo. Os quatro melhores de cada chave se classificam e, novamente, entre si, no mesmo formato anterior. Os dois melhores times de cada quadrangular estão classificados para a semifinal, desta vez, jogando o primeiro colocado de uma chave contra o segundo da outra e vice-versa. Os dois vencedores da semi vão para a grande final. O campeão é o único a subir para a Divisão de Acesso 2017.
      O campeonato segue sendo no formato sub-23, podendo a cada jogo, três atletas acima da idade ou de divisão de superior participarem da partida. Além disso, a Federação Gaúcha de Futebol garantiu o pagamento da arbitragem em todo o campeona