quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Julinho Camargo, ex VEC, vai treinar o Brasilia Futebol Clube


Depois de treinar o Veranópolis em 2015 e Goiás em parte do Brasileirão do ano passado, o técnico Julinho Camargo, 45 anos, está de mudança para o Distrito Federal. Ele vai comandar um projeto ousado no Brasília Futebol Clube, do empresário e advogado Luis Felipe Belmonte. Nos planos, boas participações no Campeonato Candango, na Copa do Brasil, na Copa Verde e talvez na Série D nacional.

— É mais um mercado que se abre. Temos bons campeonatos para disputar neste primeiro semestre — confirma o treinador, que vai se apresentar na próxima terça-feira, dia 9.

Além de Julinho Camargo, o auxiliar Ivan Brito Soares também foi contratado pelo Brasília. Ele é irmão do goleiro Renan (ex-Inter) e estava trabalhando no Novo Hamburgo com o técnico Gerson Gusmão. Julinho e Ivan atuaram juntos na comissão técnica de clubes como Goiás, Grêmio, Veranópolis, Novo Hamburgo e Caxias. O preparador físico será o também gaúcho Valdemar Fernandes, ex-São Gabriel. Além da experiência como técnico, Julinho já foi auxiliar de Falcão, no Inter, e de Paulo Cézar Carpegiani, no Vitória-BA e no Exterior. Com conhecimento tático apurado e revelador de talentos, foi um dos grandes campeões de torneios de base na década de 90 e nos anos 2000, com a dupla Gre-Nal e o RS Futebol, extinto clube de Alvorada. A colônia gaúcha no Brasília FC ainda tem o diretor de futebol Julio Soster, que trabalhou no Grêmio com o dirigente Rodrigo Caetano e no Caxias. Conhece bastante o mercado gaúcho e deve levar para lá alguns atletas que já trabalharam com Julinho em outras temporadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF