quarta-feira, 9 de março de 2016

Veranópolis: Erro no TJD criou confusão para o VEC. Equipes do RS queriam tirar pontos do Pentacolor


Uma informação esquentou os bastidores do futebol gaúcho do interior. Uma possível escalação irregular de um jogador do Veranópolis agitou os corredores dos estádios dos clubes que disputam o Gauchão. O atleta Zambi foi punido pelo TJD pelo confronto amistoso contra o Lajeadense na pré-temporada. Ele pegou quatro jogos de suspensão, contudo um comunicado do tribunal afirmava que ele deveria cumprir em jogos oficiais, algo que não pode ocorrer. O atleta jogou contra o Internacional, no Beira-Rio, e neste momento a confusão foi criada. Confira denúncia:

Zambi, atacante do VEC
DENÚNCIA
011/16. Partida: Veranópolis x Lajeadense, realizada em Veranópolis, dia 17/01/2016. Amistoso – 2016. Denunciados: atleta Admilton do Nascimento, do Veranópolis, incurso na sanção do artigo 243-F, §1º, do CBJD e atleta Zambi Oliveira, do Veranópolis, incurso na sanção do artigo243-F, §1º, do CBJD.

DECISÃO: Por maioria dos votos, condenaram o atleta Admilton do Nascimento a pena de suspensão de quatro partidas oficiais e pena de multa de R$100,00 (cem reais), por infração ao artigo 243-F, §1º, do CBJD e o atleta Zambi Oliveira a pena de suspensão de quatro partidas oficiais e pena de multa de R$100,00 (cem reais), por infração ao artigo 243-F, §1º, do CBJD.

Admilton, zagueiro do VEC
A imprenssa entrou em contato com os envolvidos no caso. O presidente do Veranópolis, Gilberto Generosi, disse que não sabia como surgiu a especulação. "Nem sei como surgiu esta especulação. O Zambi nunca foi expulso em jogos oficiais do Veranópolis. Qual jogador que sofre uma punição em um amistoso e tem que cumprir em jogo oficial ? O erro é de digitação do tribunal. O assunto já resolvido na FGF", resumiu o mandatário.

Gilberto Generosi, presidente do VEC
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto afirmou que não tem nada de irregular. Segundo mandatário da FGF houve um erro de digitação na divulgação da pena. Novelletto ainda acrescentou que o clube não pode ser punido em um campeonato oficial, por um caso que ocorreu em um amistoso.

"Nada, nada, nada.  Tu não pode pagar julgamento de amistoso num campeonato oficial. Se fosse em prazo, dias, daí tu carrega junto a punição", disse o presidente da FGF, disse o presidente da FGF.

Francisco Noveletto, presidente da FGF
NOTA DO VERANÓPOLIS
A pedido da imprensa, a direção do Veranópolis também se pronunciou através de sua assessoria e emitiu uma nota do caso, corroborando com a fala do presidente Gilberto Generosi.

"Essa situação já foi resolvida. Trata-se de um erro de digitação da secretária do TJD. O julgamento foi referente aos amistosos do Quadrangular ocorridos em janeiro, no qual também foi julgado o atleta Admilton. A punição serve apenas para jogos amistosos. Nenhum dos nossos atletas jogou irregular", diz a nota.

Fonte: http://www.peleiafc.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF