terça-feira, 30 de agosto de 2016

Bento Gonçalves: Paula Panno conquistou o título de campeã sul-americana de voleibol com a Seleção Brasileira Sub-18



Bento Gonçalves aparece mais uma vez com uma atleta em destaque no voleibol feminino. No domingo, 28, a jovem bento-gonçalvense Paula Panno conquistou o título de campeã sul-americana de voleibol com a Seleção Brasileira Sub-18. O título foi conquistado em Lima, no Peru, e manteve a hegemonia do voleibol brasileiro nas categorias de base.
Com uma campanha que teve cinco vitórias e apenas um set perdido, que a seleção feminina sub-18 conquistou o título do Campeonato Sul-americano. Se não bastasse a campanha de gente grande, as meninas de Maurício Thomas enfrentaram a pressão de 3,5 mil peruanos, que apoiaram a equipe da casa na decisão do título, no ginásio Manuel Bonilla. Mesmo com um ambiente todo adverso, as brasileiras controlaram bem a partida para marcar 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/16 e 25/22. O único momento de maior dificuldade foi vivido na terceira parcial, a de vida ou morte para as donas da casa.
As peruanas chegaram a abrir cinco pontos, mas as brasileiras reagiram a tempo de evitar o quarto set.
Agora, além de manter a hegemonia no continente, a seleção de Paula e suas colegas de quadra conquistou também a vaga para o mundial da categoria, que acontecerá em 2017, na Argentina.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º BRASIL

2º Peru

3º Argentina

4º Colômbia

5º Chile

6º Bolívia

7º Uruguai

8º Venezuela


Fonte: noticiasdebento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF