quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Veranópolis: João Vitor Salla Vivan foi convocado para a Seleção Brasileira Sub20 que jogará o Campeonato Sul-Americano

A Conmebol confirmou a realização do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Futsal Masculino, do dia 11 a 18 de dezembro, em Montevidéu, no Uruguai. A tabela e os grupos ainda não foram definidos oficialmente. Na seleção Brasileira um atleta de Veranópolis foi convocado, trata-se de João Vitor Salla Vivan, que iniciou na Associação Atlética Veranópolis, e que esta jogando pela Associação Carlos Barbosa. Parabéns João Vitor, estamos torcendo por você.
Com a proximidade da competição, o técnico André Bié definiu a lista de convocados que irá defender a Seleção Brasileira no torneio. Serão 14 atletas de diferentes clubes, alguns já com experiência na categoria adulta, como Marcel, do Corinthians.

Sobre a competição
O Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Futsal é disputado desde 2004, com o Brasil vencendo todas as edições. A última delas em 2014, na cidade de Aracaju, Sergipe, quando a Seleção Brasileira ficou com o troféu ao vencer a Colômbia na grande final. Na época, jogadores como Leandro Lino, Gabriel, Pimpolho e Arthur, todos atualmente em destaque nas suas equipes, foram campeões com o Brasil.
Além dos atletas, também foi definida a comissão técnica, seguindo a mesma linha da que trabalhou nos últimos amistosos da Seleção Brasileira em 2016, contra Paraguai e Uruguai. Confira abaixo os nomes dos convocados.


Seleção Brasileira Sub-20 

Goleiros: Léo (Carlos Barbosa - RS) e Barack (Corinthians - SP);

Fixos: Meira (Corinthians - SP), Gleidson (Corinthians - SP), João Vitor (Carlos Barbosa - RS), Lucas Melo (Karmélia - PB);

Alas: João Pedro (Minas - MG), Júlio (Carlos Barbosa - RS), Matheus (Corinthians - SP), Marcel (Corinthians - SP), Pedala (Sananduvense - RS), Bruno (Karmélia - PB);

Pivôs: Xuxa (Sananduvense - RS), Lucão (Corinthians - SP), Gabriel (Corinthians - SP) e Murilo (Minas - MG).

Comissão Técnica - 

Presidente da Delegação: Marcos Madeira
Diretor de Seleções: Dárcio Castro
Supervisor: Eduardo Santana
Técnico: André Bié
Auxiliar: Wilton Santana
Superintendente: Paulo Ladeia
Médico: Carlos Dorileo
Preparador Físico: Wilson Pignata
Fisioterapeuta: Valter Rovere
Treinador de Goleiros: Tomate
Massagista: José Airton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF