sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Veranópolis: Ex-jogador do VEC tem início promissor no Porto. Matéria de Renato Sangali



Texto de: 
Renato Sangali - www.facebook.com/renato.sangali
                              

No final do mês de janeiro, o Porto de Portugal, acertou a contratação de Francisco das Chagas Soares dos Santos, ou simplesmente Soares. O avante que já passou pelo Veranópolis (em 2014), além de ter realizado o sonho de atuar num dos “grandes” do futebol Europeu, começou a estadia em solo português despertando a atenção do torcedor do Dragão.
Isso porque “El Taque Soares” (apelido carinhoso dado pela equipe da Extraviada Esportiva da Studio, enquanto vestiu a camisa pentacolor), entrou em campo apenas duas vezes pelo campeonato português, mas já deixou a sua marca em três oportunidades. Num dos clássicos nacionais, Soares marcou duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre o Sporting, e neste último fim de semana balançou a rede mais uma vez no triunfo sobre o seu ex-clube, o Vitória de Guimarães.


O paraibano que já é chamado de “novo Hulk” por parte da torcida do Porto, começou a carreira no América-RN. Depois, ainda passou por CSP, Sousa e Botafogo-PB, Corinthians-AL, Palmeiras das Rocas-RN, além do futebol gaúcho, onde atuou por Cerâmica, Veranópolis e Pelotas.
No VEC, Soares atuou em 16 partidas e marcou quatro gols, segundo o site “ogol”. No Pelotas, uma curiosidade. Segundo a Rádio Pelotense, ele fez apenas cinco jogos com a camisa do Áureo-Cerúleo e foi expulso duas vezes, além de não ter marcado nenhum gol.
Antes de assinar com o Porto, Soares já estava atuando em Portugal. O jogador de 26 anos atuou pelo Nacional da Ilha da Madeira por duas temporadas. Na primeira, foram apenas dois gols em 14 jogos, enquanto na segunda temporada, Soares deixou a sua marca 14 vezes em 35 jogos. Contratado pelo Vitória de Guimarães, o paraibano ainda marcou nove gols em 22 jogos na primeira metade desta temporada e despertou o interesse do Porto, que desembolsou a bagatela de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 11,46 mi), por um contrato de cinco anos.
Nota do Blog - Soares poderá render dinheiro para o VEC. É bom lembrar que quando saiu do VEC tinha contrato em vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF