sexta-feira, 3 de março de 2017

Para pensar. Leia é importante! O esporte precisa crescer na região.


Um problema dos nosso esporte apareceu mais fortemente nestes últimos dias, e é preocupante. As pessoas ligadas ao esporte, não somente futebol, a tempos já vem reclamando da falta de espaços apropriados para a prática esportiva em todos seus segmentos. O mercado hoje recebe muitos profissionais. As faculdades despejam professores de Educação Física no mercado, e nossas cidades não tem locais apropriados para que estes profissionais realizem seus trabalhos, passando adiante o que aprenderam nas faculdades. Enquanto isso, jovens de ambos os sexos estão aí ávidos por praticarem o esporte de sua preferência. Então, de um lado quem sabe e pode ensinar, do outro quem quer, e não tem onde aprender ou praticar. Em quase todas nossas cidade da região existem ginásios de esporte, só que no máximo lá acontecem partidas de futsal ou vôlei, o resto dos esportes não tem vez. 
Em Nova Prata um grupo de atletas já a alguns anos pratica o Basquete em um ginásio particular, uma escola. Agora o ginásio não estará mais disponível, e nem um ginásio municipal tem a infraestrutura para a prática deste esporte. Isso é apenas um exemplo, pois muitos outros esportes não são contemplados na grande maioria das cidades. Política esportiva, visão mais ampla em relação ao esporte é o que todos nós precisamos. Um destaque para a Associação Atlética Veranópolis que a mais de dez anos vem trabalhando o esporte de Veranópolis, claro que ainda falta muito, mas o que está sendo feito já ajuda.

Confira a nota divulgada pela equipe de basquete 3X3 de Nova Prata:

A nível de conhecimento, acabamos de receber a notícia da direção da escola Tiradentes que o ginásio não estará mais disponível para nossos treinos. As atividades do basquete, a princípio estão encerradas por falta de local no município. 
O motivo ainda não foi informado. Jogamos desde 2005, muitos atletas representaram a escola nos JERGS trazendo títulos estaduais para a escola, era o único local que tínhamos para realizar nossos treinos e para lazer também. No ano de 2016 muitos jovens atletas começaram a praticar o basquetebol, o sentimento é de perda, mas vamos pensar positivo para que logo tenhamos um local para treino. O time de basquete 3x3 de Nova Prata, tinha um calendário 2017 cheio de eventos 3x3, este ano também, iríamos realizar o 4° campeonato 3x3 de Basquete, sendo que seria o primeiro FIBA ENDORSED 3X3 no qual, seria reconhecido Nacionalmente.

"Vamos pensar positivamente", e torcer para que um dia as coisas possam mudar, e o esporte possa contemplar todos os segmentos esportivos, e que não se perca mais atletas pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF