segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

GAUCHÃO 2018: FGF E PENALTY APRESENTAM BOLA DO GAUCHÃO IPIRANGA 2018

Chama-se S11 Campo Pró VIII a bola que será adotada no Gauchão Ipiranga 2018, o campeonato estadual de futebol profissional do Rio Grande do Sul que começa no dia 17 de janeiro e segue até o dia 8 de abril. Além da Federação Gaúcha de Futebol, a bola que foi lançada oficialmente pela Penalty em outubro de 2017 será utilizada em outros dez estaduais de 2018, o Paulistão entre eles.

Aprovada pela Fifa, a bola é totalmente impermeável com 0% de absorção de água, resistente em condições extremas de chuva. Produzida com material elástico, tem 11 gomos, pesa entre 420 a 445 gramas, uma circunferência entre 68 e 70 centímetros e traz detalhes em branco, rosa e roxo em seus painéis.
Ela conta com a tecnologia Precision, criada em 2003 pela marca e que foi inspirada na bola de golfe, trazendo para a superfície da bola de futebol cavidades produzidas a partir de um laminado especial, que reduzem sua resistência ao ar. Isso faz com que ela fique mais precisa, flutue menos e mantenha sua trajetória original.
“Trabalhamos diariamente em busca de produtos inovadores e de alta performance, ter nossa bola aprovada nos campeonatos estaduais é sinal que somos reconhecidos como referência no mercado”, afirma Guilherme Tamashiro, gerente de planejamento estratégico da Penalty.

Foto: Divulgação
Fonte: Canal FGF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF