domingo, 27 de maio de 2018

Libertadores do Nordeste: Planalto e Colorado na final. Matéria de Maicon Pan do Piccolo Esportivo


Na tarde do último sábado, dia 26 de maio, Planalto e E.C Independente, de Gramado, fizeram o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho. No jogo realizado em Veranópolis, a equipe do Planalto abriu 2 x 0, mas viu a equipe gramadense empatar o jogo em 2 x 2. 
Com o empate no tempo normal, a decisão foi para a prorrogação, quando mais uma vez as equipes emparam, agora por 1 x 1. Com o empate no tempo extra, o finalista foi conhecido na cobrança de penalidades máximas. A equipe do Planalto foi melhor e venceu por 4 x 3 e esta na final da competição.
Da marca da cal, quem brilhou foi o goleiro Eduardo Ramos, irmão do goleiro Cássio do Corinthians e convocado para a Copa da Rússia, que defendeu dois pênaltis. José Gabriel, Tida e Fininho marcaram os gols do Planalto. Cleiton Padilha, Danrlei e Vinicius anotaram para E.C Independente. 


No outro jogo da semifinal, o Grêmio Esportivo Independente foi até Bento Gonçalves para enfrentar o Colorado de Santa Helena, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho. No primeiro tempo, as duas equipes criaram boas chances de gol, mas, pecaram nas finalizações. No segundo tempo as chances continuaram sendo criadas e o acabamento das jogadas continuo sendo o problema. 
Com o empate nos 90 minutos, o jogo foi para a prorrogação. Logo aos três minutos, Paulo Renato abriu o placar para a equipe do Colorado Santa Helena. Aos cinco minutos da etapa final da prorrogação, Wilhan acertou um belo chute de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Andrey. Aos 26 minutos de prorrogação, Mateus marcou o terceiro dos donos da casa e deu números finais para a partida. Na decisão, o Colorado enfrentará o Planalto de Veranópolis, ainda sem a definição dos mandos de campo.


Resultados das Semifinais 
Planalto Futebol Clube 2 x 2 E.C Independente/Gramado 
Prorrogação 1 x 1 
Pênaltis 4 x 3 

Colorado Santa Helena 0 x 0 G.E Independente/Flores da Cunha 
Prorrogação 3 x 0 


Final: 
Colorado Santa Helena x Planalto Futebol Clube

Por: Maicon Pan - piccoloesportivo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF