terça-feira, 5 de junho de 2018

Fagundes Varela: Associação Falcões Ciclismo participou do intercâmbio com a Cidade-Irmã de Cáneva


Entre os dias 17 a 21 de maio, uma comitiva fagundense esteve em intercâmbio com a Cidade-Irmã de Cáneva, na Itália. A delegação, formada por onze integrantes, foi composta por pessoas da comunidade e da Associação Falcões Ciclismo, sendo acompanhados pela Prefeita Claudia Moreschi Tomé, que mesmo em período de férias, esteve representando oficialmente o município. 
Em Cáneva, visitaram espaços culturais e conheceram experiências inovadores nas mais diversas áreas da administração municipal. Na cerimônia oficial, a Delegação foi recebida pelo Síndaco (Prefeito) Andrea Gava, pela Secretária Francesca Coan, coordenadora do gemellaggio, e demais Secretários, Vereadores, Associações Locais, Associação EFASCE de Pordenone com o presidente Michele Bernardon, além, da comunidade canevese.
Ainda, em Cáneva, a Associação Falcões Ciclismo de Fagundes Varela fez uma jornada de integração com o Gruppo Meschio, coordenada pelo presidente Riccardo Manfè, que incluiu passeio ciclístico pelo território e um momento de confraternização entre os ciclistas. Segundo o Presidente dos Falcões, Vanor Salvetti, “foi um encontro muito produtivo com troca de experiências, de informações e formação de novas amizades entre as duas associações. Conhecemos a sede do grupo, além de pedalarmos pelas belas paisagens do município de Cáneva. Foi um momento inesquecível para todos do Grupo Falcões, que estreitou os laços do Gemellaggio.
Inclusive, tivemos a oportunidade de divulgarmos nosso evento ciclístico no Giro D’Itália. Por fim, convidamos os colegas canaveses para visitarem Fagundes Varela e retribuirmos a fraterna e calorosa acolhida. ” A Delegação, também, foi homenageada pelo Gruppo Esportivo Cáneva.
Em mensagem, o Prefeito de Cáneva, Andrea Gava, destacou que foi um momento muito especial para eles também. “Tivemos a participação de diversas associações representativas da comunidade no ato institucional do Gemellaggio. Destaco, ainda, a confraternização que tivemos no encontro com os idosos de nossa comunidade. Mando um abraço cordial a toda comunidade de Fagundes Varela, a memorável Bella Vista.”
O intercâmbio foi uma das ações previstas na assinatura do Gemellaggio, em 2015. As despesas da viagem foram pagas por cada integrante da comitiva, sendo que a hospedagem e deslocamentos na cidade-irmã, foram subsidiados pelo Comune de Cáneva. O Município de Fagundes Varela não teve nenhum custo para a realização desta viagem de intercâmbio institucional e cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF