quarta-feira, 27 de julho de 2011

Notícias do esporte de Nova Prata


DEFINIDAS AS CHAVES E A PRIMEIRA RODADA DO 14º CAMPEONATO AMADOR  DE  FUTEBOL 
                                   No dia 22 de julho aconteceu o congresso técnico do maior campeonato de futebol de campo da região, evento esportivo promovido pelo Município de Nova Prata através da Secretaria Municipal de Esportes e C.M.D. .
                                   A Chave “A” é composta pelas seguintes equipes: Moreira,  Bragantino,  União São João Bosco,  América, Atlético Pratense e Santa Cruz.
          Fazem parte da Chave “B”: A.E.R. Brasil, S.E.R Amigos, São Cristóvão Vila Sapo e Ipiranga.                               
                                   As equipes jogarão entre si, dentro da chave, em turno único, classificando-se para a próxima fase as três melhores classificadas de cada chave.
                                   A primeira rodada acontece no dia 14 de agosto de 2011, domingo, a partir das 13:30 hs, no Estádio Municipal Dr. Mário Cini, com os seguintes jogos: 1º jogo: Moreira  X  Santa Cruz,  e
      2º jogo: A.E.R. Brasil  X  Clube São Cristovão
Participe – Não fique de fora deste grande evento – Reúna seus amigos, monte sua equipe e participe.
                                                                      
   PROJETO ATIVIDADES FÍSICAS ORIENTADAS É APRESENTADO À COMUNIDADE    
                                        ESCOLAR DE NOVA PRATA               
          Nesta 4ª feira, 26 de julho de 2011, a Secretaria Municipal de Esportes convidou as Escolas de nosso município para conhecerem o Projeto que pretende oportunizar treinamento especializado em várias modalidades para os alunos que se destacaram na Fase Municipal dos JERGS 2011.
          Na primeira fase o futsal feminino e o atletismo são as modalidades , com caminhada orientada e com provas de atletismo para alunos das escolas de Nova Prata em parceria com a A.P.A. – Associação Pratense de Atletismo.
           A partir do dia 01 de agosto estará sendo  realizada uma pesquisa com os praticantes de atividades físicas nos espaços disponíveis ( pista do Estádio Mun. Juraci Prescendo (Santa Cruz) e na pista do Estádio Mun. Dr. Mário Cini para levantar dados que servirão como base para atender as demandas de nossa comunidade na área do esporte e do lazer.
Dias e Horários de Atendimento: terças e quintas-feiras das 18:00 hs às 19:00 hs no E..M.Dr. Mário Cini.
Informações: 3242.8213 na Secretaria Municipal de Esportes de Nova Prata com o Coordenador Técnico Professor Pedro Martins

INICIA NO DIA 02 DE AGOSTO O CAMPEONATO DE FUTSAL DO RIO BRANCO 
                          Na próxima 3ª feira inicia no Ginásio da Linha Garibaldi a 7ª Edição da Taça Rio Branco de Futsal, competição que reúne atletas nascidos ou descendentes de moradores do antigo Distrito do Rio Branco e que leva o esporte ao interior de nosso município.
                          Participam nesta temporada 06 equipes: Juventus E.C., Academia Vida Ativa, Fazenda da Pratinha Futsal, Barrigudinhos E.C. , Juvenil e Linha Garibaldi.
                         Os jogos acontecem sempre nas terças e quintas a partir da 19:30 hs., participe e incentive os atletas e aproveitem horas de lazer e confraternização, nesta edição homenageando o grande e saudoso desportista João Carlos Polesello.
                         Na abertura acontece um jogo amistoso entre os Veteranos da Linha Garibaldi e  o Sopão.
Convidamos toda comunidade pratense, principalmente as comunidades do interior de nosso município, para que participem e façam parte desta festa esportiva.

                                       RÚSTICA CIDADE DE NOVA PRATA
                    O Município de Nova Prata através da Secretaria Municipal de Esportes convida a todos os interessados para participarem da Rústica Cidade de Nova Prata que acontece durante as comemorações da Semana do Município, no domingo 07 de agosto de 2011, no Largo da Prefeitura, a partir das 09:00 hs.
                    As Escolas estão sendo especialmente convidadas a incentivar seus alunos a participarem das várias categorias, no masculino e feminino.
                    Na próxima edição as categorias e o percurso da prova serão divulgados.
                 Participe . Leve seus filhos e amigos para mais esta promoção esportiva em nossa cidade.
                    Informações na Secretaria Municipal de Esportes de Nova Prata ou com atletas da A.P.A. – Associação Pratense de Atletismo.
                                                                 
PARTICIPAÇÃO    NO    ATLETISMO   DO    JERGS   2011   FASE   COORDENADORIA
                    Atletas das escolas de Nova Prata que venceram a Etapa Municipal dos JERGS estiveram em Bento Gonçalves para representar nosso município na Etapa da Coordenadoria na modalidade atletismo
                    Confira mais destaques:
Atleta                                           Escola                                          Prova             Marca             Classificação
Matheus Golembieski      E.E. Reinaldo Cherubini            Arrem. Peso            7m24cm           1º lugar 
Matheus Golembieski      E.E. Reinaldo Cherubini            Arrem. Pelota         28m03cm         3º lugar
Gean Zorzo                       E.E. Reinaldo Cherubini           Salto em dist.           3m84cm           2º lugar
Hércules de Oliveira        E.E. Reinaldo Cherubini            Arrem. Peso            23m47cm         2º lugar
    Parabéns atletas, Professores e Direção das Escolas participantes  até o dia 10 de agosto serão divulgadas pela 16ª CRE de Bento Gonçalves as próximas datas das modalidades Futsal Masculino e Handebol Masculino e Feminino.

MELHORIAS NAS INSTALAÇÕES ESPORTIVAS DE NOVA PRATA

Costrução de vestiários
              O Município de Nova Prata através da Secretaria Municipal de Esportes está qualificando as instalações esportivas do município construindo vestiários para o Estádio Municipal Juraci Prescendo , no Bairro Santa Cruz e no Campo do Bairro São João Bosco.
               Apesar do mau tempo, as obras continuam em ritmo acelerado e logo os desportistas de Nova Prata e região estarão podendo utilizar estas praças de esporte com mais conforto e qualidade.
Reforma da cobertura do ginásio
             Ao mesmo tempo que trabalha para melhorar a qualidade de vida dos pratenser, a Secretaria Municipal de Esportes solicita uma utilização destes espaços com responsabilidade e respeito ao patrimônio público. Solicitamos aos usuários que atendam às orientações afixadas nos portões e colaborem para a manutenção e conservação.
Qualquer dano pode ser comunicado diretamente pelo 3242.8213 ou na Brigada Militar para as devidas providências.

                         Danival Zamin
Secretário Municipal de Esportes de Nova Prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF