quarta-feira, 20 de junho de 2012

Miguel Paludo é nomeado pela Federação Internacional de Diabetes como membro do Blue Circle Champion


A Federação Internacional de Diabetes (IDF) nomeou Miguel Paludo como atleta 'Blue Circle Champion', um rol de esportistas de alto nível e que possuem diabetes. Paludo, que será o primeiro representante sul-americano da organização, foi diagnosticado com diabetes oito anos atrás e é um ávido defensor de conscientização sobre o diabetes e seus cuidados. Sua parceria com a organização iniciou na corrida da Nascar Truck Series no Texas Motor Speedway, dia 08 de junho, com o lançamento do Chevrolet Silverado de número 32 com as cores da "Unite for Diabetes" e da Duroline. A IDF é uma organização global que supervisiona mais de 200 associações nacionais de diabetes em mais de 160 países, incluindo a 'Associação Americana de Diabetes' (ADA). Fundada em 1950, a Federação promove o tratamento da diabetes, a prevenção e a busca por uma cura. O programa 'Blue Circle Champion' é composto por atletas olímpicos e profissionais de alto desempenho em todo o mundo e que são afetados pela diabetes. Os 'Blue Circle Champion' são selecionados para dar mais visibilidade e conscientização para a doença, que afeta mais de 366 milhões de pessoas em todo o mundo. O nome do programa é inspirado em um círculo azul, o símbolo universal para o diabetes, indicando a comunidade global unida na luta contra o diabetes. O símbolo é também o logotipo do Dia Mundial da Diabetes, a campanha de sensibilização global da diabetes.
O IDF fez sua estreia na Nascar Truck Series com uma pintura especial, azul e branco, inspirado pelo filho de Miguel, Oliver, de apenas oito meses, e que foi diagnosticado com diabetes tipo 1. A picape também contará com o logotipo do círculo azul bem visível, tal como uma imagem de Paludo e seu filho na cobertura da caçamba da caminhonete. Paludo também vai contribuir durante toda a temporada 2012 para a campanha do Dia Mundial do Diabetes, participando em várias iniciativas promocionais dentro e fora das pistas. A data é anualmente celebrada em 14 de novembro para marcar o aniversário de Frederick Banting, que, juntamente com Charles Best, descobriu a primeira insulina.
"Saber que meu filho tem diabetes tem me ensinado que tudo acontece por uma razão. Acredito que o meu diagnóstico há oito anos foi para preparar eu e minha esposa para cuidarmos de Oliver e ensiná-lo a gerenciar sua diabetes. Ele tem apenas oito meses de idade e vai ser um diabético do tipo 1 para o resto de sua vida, mas não vai limitá-lo de qualquer forma. Eu fui capaz de alcançar meu sonho de me tornar um piloto de corridas sendo um diabético, e é importante para eu ser um exemplo e mostrar que ele ainda pode fazer tudo e qualquer coisa que ele quer fazer em sua vida. Estou honrado em me tornar um dos 'Blue Circle Champion' da IDF e minha esperança é de mostrar às pessoas que vivem com diabetes em todo o mundo exatamente a mesma coisa que eu quero mostrar o meu filho: diabetes não pode te parar", disse Miguel Paludo.
O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).
         Fonte:Jornal Popular - www.rf1jornalismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.