quarta-feira, 20 de junho de 2012

Nilmar no Inter. Quatro investidores bancarão a compra de Nilmar


Nilmar será jogador do Inter até 20 de julho, o último dia da janela para contratações do Exterior. Entre Inter e o atacante está tudo certo, com salários e tempo de contrato. O clube ainda tenta dobrar o Villarreal, a fim de reduzir a pedida espanhola, que hoje está em engessado em 8 milhões de euros.
Devido à diferença entre as janelas - a de compra para a Europa será aberta somente em agosto, quando Leandro Damião deverá ser vendido -, o Inter precisou buscar quatro investidores de peso para a compra de Nilmar. Eles serão pagos com a venda do atual camisa 9.
Nilmar jamais escondeu o desejo de deixar o rebaixado Villarreal. Junto com a mulher, Laura, e a filha, Helena, que cumprirá dois anos em julho, reabriu o apartamento na Bela Vista, zona nobre de Porto Alegre. Também antecipou aos espanhóis que não voltará para disputar a segunda divisão.
O atraso na confirmação da transação ocorre porque o Villarreal aguarda uma oferta que ao menos empate com a do Dínamo Kiev (de 8 milhões de euros), para onde Nilmar já avisou que não irá, e ela ainda não chegou. O Inter propôs 5 milhões de euros, mas, agora com o apoio de investidores, poderá chegar ao valor desejado pelo Villarreal, uma vez que o atacante não aceitará oferta de outro clube porque já está acertado com o Inter. E a suposta proposta do Barcelona pelo jogador (essa, sim, para afastá-lo do Beira-Rio) não ocorrerá, ao que tudo indica.
Ainda que a direção assegure não ter recebido uma nova oferta por Leandro Damião, há esperanças que ele tenha um bom desempenho nos Jogos de Londres, e acabe negociado por um valor acima dos 20 milhões de euros. No começo da temporada, às vésperas da Libertadores, o Inter recusou cerca de 20 milhões de euros do Tottehnham pelo centroavante. Hoje, uma nova oferta nesse montante seria aceita. Além de Nilmar, o Inter ainda busca um zagueiro experiente, um nome de peso. Lúcio segue na pauta. depende de seu desejo em voltar ao Brasil agora.
Fonte: Dupla Esplosiva/Clicrbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF