quarta-feira, 20 de junho de 2012

O PRATENSE MIGUEL PALUDO DEMONSTRA CONFIANÇA PARA ESTREIA NA NATIONWIDE


Miguel Paludo usou os termos "confiança" e "entusiasmo" para descrever como está se sentindo às vésperas de realizar sua primeira corrida na Nationwide Series, segunda divisão da Nascar. O piloto, que corre pela equipe Turner na Truck Series, terceira classe, vai subir pela primeira vez um degrau na categoria no próximo fim de semana, disputando a etapa de Road America, em Elkhart Lake. Será também a primeira prova de Paludo em um traçado misto desde 2010, quando disputou uma etapa da East Pro Series, uma das divisões regionais da Nascar, em Lime Rock. Desde então, o piloto só competiu pela Truck Series, que tem 100% de suas corridas realizadas em pistas ovais. Apesar da falta de prática, o gaúcho disse crer em um bom desempenho na prova que será realizada neste sábado. "Esta é uma semana muito especial para mim, pois será a minha primeira corrida na Nationwide. Todos estão vendo um sorriso no meu rosto e podem perceber o quão animado eu estou para fazer a minha estreia", declarou.
"Eu também estou ansioso para competir em um circuito misto, pois será a primeira vez desde 2010", acrescentou o brasileiro, que pilotará o carro nº 32 durante a prova.
Para se adaptar à nova categoria, Paludo realizou testes com o Chevrolet Impala da Turner ao longo do mês e avaliou positivamente os resultados. "Foi tudo muito bem e eu dei várias voltas. Tenho uma grande equipe em torno de mim, então sei que nós vamos estar bem preparados quando iniciarmos as atividades de pista", comentou. Como o chassi inscrito para Paludo em Elkhart Lake não disputa a temporada regular da classe, seu primeiro desafio no fim de semana será conseguir uma das vagas para o grid de largada durante o treino classificatório, marcado também para o sábado.
"Claro que o ideal seria já ter a vaga garantida, porque, no automobilismo, uma quebra na classificação sempre pode acontecer, mas isso de maneira nenhuma diminui meu entusiasmo. Estou confiante e espero ter uma boa estreia", continuou.
Além dele, o compatriota e companheiro de equipe Nelsinho Piquet também correrá pela Turner em Elkhart Lake. A largada da corrida, válida pela 14ª etapa do campeonato, está marcada para as 16h (de Brasília) do sábado, com transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF