quinta-feira, 26 de março de 2015

ACEG vai entregar Troféus Fairplay e Gol de Placa na Festa da FGF

Conforme foi definido na reunião que a diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos – ACEG, teve com Francisco Novelletto Neto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol – FGF, a entidade dos cronistas esportivos vai promover duas premiações adicionais a serem entregues na festa dos Melhores do Gauchão 2015, em maio. Além de assumir uma atitude de protagonistas no cenário esportivo, a iniciativa demonstra o interesse em estreitar laços com as entidades que participam do desenvolvimento do futebol gaúcho. Um dos objetivos é estimular a prática do bom futebol. Desta forma, a ACEG vai oferecer o Troféu ACEG Fairplay, a ser entregue à equipe mais disciplinada e o Troféu ACEG Gol de Placa, ao gol mais bonito do Campeonato Gaúcho. Estes dois tipos de premiação são estimulados pela FIFA como forma de destacar aspectos positivos do futebol.

Troféu ACEG Fairplay

A categoria de premiação denominada Troféu ACEG Fairplay, tem por objetivo estimular a prática do esporte na sua mais pura expressão, sem violência ou atos que podem prejudicar o adversário. Essa categoria é especial e a escolha da equipe não depende de votação, pois a avaliação é quantitativa, isto é, a equipe premiada será aquela que, no conjunto disciplinar, tiver recebido o menor número de cartões amarelos e vermelhos, bem como punições disciplinares extras. Esses dados estão disponíveis nos setores correspondentes da Federação Gaúcha de Futebol: o Departamento de Árbitros e o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Troféu ACEG Gol de Placa

Outra categoria de premiação é a do gol mais bonito. Por isso a ACEG lança o Gol ACEG de Placa. Esta premiação depende de avaliação, de votos. O júri será formado pelos cronistas esportivos associados da ACEG, que vão avaliar a beleza dos gols. Esta escolha tanto pode ser feita com base em jogos presenciais ou também por meio de imagens da televisão aberta, a cabo ou mesmo nos vídeos registrados pelas assessorias dos próprios clubes. O gol que receber maior número de votos será o vencedor e seu autor vai receber o troféu.

Além do tema envolvendo as premiações, a ACEG também expôs ao presidente da FGF a necessidade de aprimorar as condições de trabalho das emissoras de rádio nas coberturas nos estádios do Interior. Novelletto avaliou o pleito e vai analisar a questão para buscar soluções junto aos clubes. Representaram a ACEG na reunião o presidente Edgar Vaz, o gerente executivo Márcio Beyer, o tesoureiro Nelson Cerqueira e os vice-presidentes Julio Sortica e Rogério Amaral. No ano em que comemora seus 70 anos de fundação a ACEG sente-se orgulhosa com o apoio recebido da Federação Gaúcha de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF