quinta-feira, 26 de março de 2015

VEC venceu e praticamente afastou o perigo do rebaixamento


Na noite desta quarta-feira, o Veranópolis bateu o time alviverde de Caxias do Sul por 1 a 0 no Estádio Antônio David Farina. O gol do jogo foi marcado por Túlio Renan, na segunda etapa. A vitória do Pentacolor chegou com muito sofrimento, mas também com grande alívio. 
Jadson destaque 96,1FM/Ótica Visual
Foi difícil vencer o Juventude, mas a vitória dá tranquilidade ao time de Julinho Camargo para as duas partidas restantes. Já para o Juventude é o quarto confronto sem vitória da equipe de Picoli, que terá dois jogos para buscar a classificação. Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase, o veranópolis vai a Pelotas enfrentar o Brasil, e o time alviverde encara o Passo Fundo, às 19h de domingo, no Estádio Vermelhão da Serra. Foi um primeiro tempo equilibrado e de poucas chances criadas, o VEC tinha posse de bola, mas só conseguia vantagem em jogadas do garoto Erick. Aos 26, o atacante cobrou falta e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Já o Juventude, bem postado na defesa, demorou a acertar a transição para o ataque. Quando conseguiu, errou na finalização. Aos 31, Wallacer fez grande lançamento e Helder entrou no meio dos zagueiros, mas o chute saiu fraco e o goleiro Matheus abafou o lance. Aos 38. Lucas recebeu de Wallacer, avançou em velocidade na ponta direita e finalizou forte para boa defesa do goleiro. No minuto seguinte, Rogerinho armou o contra-ataque e fez lançamento preciso para Helder. Na hora de finalizar, o ala chutou cruzado para fora. 
Na segunda etapa, o VEC começou em cima. Aos cinco, Erick driblou dois e chutou forte. Airton salvou no cantinho. O goleiro voltou a aparecer bem dois minutos depois, quando precisou espalmar falta cobrada por Luciano Amaral no ângulo esquerdo. A primeira chegada do Ju foi aos 13, em cobrança de falta ensaiada. Lucas tabelou com Wallacer e finalizou sobre o gol. Aos 20, o time alviverde ficou com um jogador a menos. Após falta na intermediária, Erick foi cobrar falta rápida e Douglão interceptou o toque. O zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com a vantagem numérica, o VEC colocou mais um atacante em campo e foi justamente ele quem abriu o placar. Lucas saiu jogando errado e após troca de passes, Túlio Renan recebeu na entrada da área e chutou no ângulo de Airton marcando um belo gol. 
Nos minutos finais, o Veranópolis se fechou e mesmo com 10 jogadores o Juventude foi em busca do empate, mas o Pentacolor bem postado evitou possíveis jogadas de gol. O Veranópolis praticamente acabou com o risco de rebaixamento e o Ju viu a classificação ficar ameaçada. O destaque do jogo, escolhido pela equipe de esportes da 96,1 FM/Ótica Visual foi o zagueiro Jadson, que inclusive recebeu o terceiro amarelo e não joga no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF