quarta-feira, 15 de março de 2017

NOVA PRATA - Downhill do Basalto marcou início do campeonato gaúcho.



No domingo, 12, foram realizadas em Nova Prata, as provas da primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill.


Cerca de 150 pilotos participaram da competição divididos nas categorias Elite (masculino e feminino), Sub-30, Sub-23, Júnior, Juvenil, Infanto, Master, Veterano, Estreante, Rígida Pró e Rígida Iniciante.

Os treinos iniciaram no sábado, 11, e a chuva do domingo não atraiu tanto o público espectador, mas deixou a pista ainda melhor para os competidores.


Maikon Zottis, piloto pratense competiu na categoria Elite e conquistou o primeiro lugar. Outros pilotos pratenses também se classificaram em outras categorias: na Estreiantes em 1º lugar ficou Eden Filbonska; em 2º Vinícius Almeida e em 3º Rafael Pagnoncelli; na categoria Master B, o piloto Leandro Carbonera ficou em 4º lugar e Ricardo Gasparetto em 5º; na categoria Rígida, Everton Santos (Badu), ficou em 4º lugar.

A realização do Downhill do Basalto foi da Federação Gaúcha de Ciclismo, com apoio do Município de Nova Prata e da Acinp e contou com o patrocínio da Mineração Pratense. Um agradecimento especial à família Guadagnin que sede espaço para a competição.

Fonte: Rádio Ativa FM
Fotos: Downhill provas - Créditos: Felipe Boschi/Acinp