segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Veranópolis: Empate fora de casa e manutenção entre os oito melhores nesta primeira maratona do VEC no gauchão de 2018



Foi mais um jogo onde o Veranópolis poderia ter saído com um resultado melhor. Jogando em Gravataí, onde o Cruzeiro manda seus jogos, o Pentacolor empatou em 0 X 0. 

Mais uma vez o VEC mostrou o futebol que marcou seus primeiros jogos, tem boa produtividade na primeira etapa, cai um pouco de rendimento no segundo tempo, e apos as modificações tem uma retomada e mostra um futebol melhor. E como nos jogos amistosos, mesmo que tenha marcado três em casa no único jogo até aqui, não marca gols e desperdiça as oportunidades criadas. Mais uma vez contra o Cruzeiro foi assim e pelo menos três oportunidades foram desperdiçadas, Juba, Wesley e Rafael Bonfin. 

Isso mostra que o time criou mas continua não conseguindo transformar em gols as oportunidades que surgem. Depois de um primeiro tempo tranquilo e de superioridade, o segundo tempo do jogo novamente dava a esperança de uma continuidade, mas mais uma vez o Pentacolor não conseguiu repetir o que apresentou na primeira parte do jogo, e aí foi o Cruzeiro que rondou a meta do goleiro Reynaldo exigindo muito do setor defensivo Pentacolor.

 
Léo Dagostini craque Ótica Visual/ 96,1FM
Vendo que as coisas não andavam bem, Julinho Camargo, providenciou mudanças e a partir delas o time conseguiu apresentar uma melhor postura, e aos quarenta minutos a bola foi no poste do Cruzeiro, última chance de gol e o empate em 0 X 0. Dentro do que o VEC planejava para este início de competição, três jogos fora e um em casa, a soma de quatro pontos pode ser considerado boa, poderia ser melhor, mas está dentro daquilo que dá a expectativa, se as vitórias vierem no ADF, de buscar a permanência na competição de 2018. O craque do jogo escolhido pela equipe de esportes da 96,1FM, e que recebeu o troféu da Ótica Visual, foi Léo D'agostini, um dos zagueiros do VEC.

Agora com uma semana sem jogo, o próximo é domingo que vem contra o São Luiz no ADF, o Veranópolis Esporte Clube terá oportunidade de se recuperar da maratona dos primeiros jogos, e treinar para corrigir problemas e melhorar o que teve de acertos nestes quatro primeiros compromissos. O caminho parece estar correto, e trabalhar para melhorar é tarefa importante da comissão técnica.


Ficha técnicaCruzeiro (0)
Deivity; Lucas Carvalho, Fernando Pinto, João Guilherme e Jonathan; Ben-Hur, Dê, Foguinho (Saldanha) e William Kozlowski (Jefferson); França e Kayron (Michel Renner). Técnico: Ben Hur Pereira

Veranópolis (0)
Reynaldo; Felipe Mattioni, Rafael Bonfim, Léo Dagostini e Romano; Bertotto, Jair (Fabrício), Eduardinho (Rodrigo) e Gabriel Silva (Matheus Lagoa); Juba e Wesley. Técnico: Julinho Camargo

Local: Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.
Arbitragem - Éder Zanella, auxiliado por José Eduardo Calza e Alduíno Mocelin.

Fotos: MasterLynK


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF